| REFERÊNCIA EM RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA |

Menu

Confira nossas últimas notícias!

2º módulo do curso TOPE
Maio 2016

Sob a coordenação do Dr. Marco Rivera, o 2º módulo do Curso TOPE teve como tema Revascularização Percutânea Periférica. As aulas teóricas abordaram desde os princípios de angioplastia,  passando pelo protocolo para realização de angioplastia nos diversos segmentos a técnicas avançadas..

Veja Mais

O que é Radiologia Intervencionista?

A Radiologia Intervencionista é uma especialidade médica que nasceu através da Radiologia diagnóstica quando os radiologistas verificaram a possibilidade de se realizar intervenções cirúrgicas com o auxílio da imagem de Raio-X. Utiliza como base as técnicas de cateterismo realizado na Sala de Hemodinâmica, com a utilização de um equipamento de Raio – X (Angiógrafo).

Veja Mais

Tope Educacional

A ANGIORAD se constitui num dos poucos Centros de Treinamento em Radiologia Intervencionista no Brasil, de acordo com o perfil, objetivos, experiência prévia e disponibilidade de cada profissional, a ANGIORAD oferece modalidades distintas de ensino como estágios nas especialidades de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular e Neurorradiologia Intervencionista no regime de residência médica, workshops.

Veja Mais

O Recife na vanguarda da terapia endovascular dos aneurismas cerebrais

Uma entidade comum e muito amedrontadora, o aneurisma cerebral, faz parte do dia a dia da equipe ANGIORAD Quem não conhece um parente ou amigo que teve um aneurisma cerebral? O tratamento, até a década passada era eminentemente cirúrgico, promovendo a clipagem do aneurisma para evitar a ruptura de sua parede. Com o avanço.

Veja Mais

Tratamento de aneurisma e dissecção da aorta

A aorta é a mais importante  artéria do organismo e carrega o sangue do coração para o resto do corpo. Dividida em segmentos, a porção que começa na válvula aórtica no coração e vai até o diafragma chama-se aorta torácica e à partir do diafragma entrando no abdome chama-se aorta abdominal. As paredes deste.

Veja Mais

Intervenção oncológica: uma grande aliada na luta.

Com o aumento da longevidade e a melhora das terapias contra o câncer, é cada vez mais comum convivermos com familiares e amigos que tiveram ou tem câncer. A maioria destes indivíduos levam uma vida normal, trabalhando, viajando e divertindo-se graças aos modernos tratamentos oferecidos em que, a qualidade de vida é fator primordial..

Veja Mais