| REFERÊNCIA EM RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA |

Menu

 NOSSA HISTÓRIA


A ANGIORAD é uma sociedade composta por profissionais autônomos, especialistas em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular, dedicados integralmente ao exercício desta especialidade, prestando assistência nos principais Centros Hospitalares do Recife.
O surgimento da ANGIORAD, idealizada e fundada por um dos seus sócios, Dr. Carlos Abath, se confunde com o próprio desenvolvimento e consolidação da especialidade no Brasil. Criada em 1990 no Recife, desde então vem atuando no campo da Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular, de forma absolutamente pioneira na região, quando a especialidade ainda amadurecia em alguns poucos Centros Médicos, restritos ao Sudeste brasileiro.
Além da execução dos procedimentos intervencionistas, a ANGIORAD incorporou como missão a transmissão de conhecimentos e técnicas, investindo na formação de novos profissionais. Os melhores e mais promissores frutos desta política de ensino, foram gradativamente integrados ao seu corpo clínico. Em 1995, Dra. Norma Brito e Dr. Romero Marques, e a seguir Dr. Gustavo Andrade, passam a compor este seleto quadro de especialistas.
Percebendo o caráter multidisciplinar de sua área de atuação, com nítidas interfaces com outras especialidades, a ANGIORAD passou a promover treinamento de médicos formados em áreas correlatas, visando a um atendimento mais integral e holístico dos seus pacientes. Nesta filosofia, inovadora ao seu tempo, agregou os cirurgiões vasculares Dr. Douglas Cavalcanti e Marco Rivera, além do Neurocirurgião Dr. José Laércio , como membros do time.
Tendo como princípios, a dedicação exclusiva à especialidade, o domínio dos seus aspectos técnicos e a aquisição de equipamentos de última geração, sem esquecer a dimensão ética e humana da medicina, a ANGIORAD tornou-se conhecida e respeitada nacional e internacionalmente, ajudando a consolidar o pólo medico do Recife.
Paralelamente, houve uma rápida expansão de suas atividades educacionais, onde são oferecidos treinamentos em regime de residência médica, workshops em técnicas básicas e avançadas, Simpósios Internacionais e consultoria para outros colegas do Brasil e exterior. Devido a esta nova dimensão outra pessoa jurídica, chamada TOPE (Treinamento Objetivo em Procedimentos Endovasculares ), foi criada para gerenciar esta complexa gama de atividades.
Por ser uma especialidade recente e em desenvolvimento, a ANGIORAD atualiza-se constantemente, e seus profissionais viajam periodicamente aos Estados Unidos e Europa, para estágios de reciclagem e aprendizado de novas técnicas, bem como participações em Congressos Médicos.