| REFERÊNCIA EM RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA |

Menu

 Radiologia intervencionista e cirurgia endovascular

A Angiorad tem um compromisso com a excelência na formação e educação médica continuada de novos especialistas na área de radiologia intervencionista.

Neste sentido, o serviço oferece, em parceria com o IMIP –Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, 3 vagas anuais em um programa de treinamento fundamentado no modelo de residência médica com duração de 2 anos, reconhecido pela AMB e SOBRICE/CBR, onde o especializando entrará em contato com uma grande diversidade de procedimentos vasculares, endovasculares e não vasculares, sempre tutorado por profissionais de reconhecida experiência nacional e internacional.

O especializando entra em contato de forma ativa e em grande frequência com procedimentos radiointervencionistas nas áreas de oncologia, nefrologia, cirurgia vascular, neurologia, gastrohepatologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pneumologia, urologia, entre outros, tanto em caráter eletivo como de urgência, sempre em ambientes equipados com angiógrafos, tomógrafos ou ultrassom de última geração. Conta ainda com a oportunidade de vivenciar atividades ambulatoriais e científicas com produção eventual de artigos e capítulos de compêndios na área.

Ênfase é dada aos aspectos humanos, éticos e sobretudo teórico-técnicos, com discussão semanal dos casos realizados pelo serviço, nos diversos centros que o grupo atua, tanto no nível de assistência pública quanto de medicina privada.

São oferecidos também estágios opcionais aos nossos especializandos através de convênio, em serviços renomados como o INCA – Instituto Nacional do Câncer, MUSC – Medical University of South Caroline.

Nossos especializandos tem um histórico de altíssimo índice de aprovação com louvor nas provas de titulo da SOBRICE – Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular.

A admissão é realizada através de concurso público promovido pelo IMIP, regido por edital a ser publicado nos principais jornais da cidade e que tem como pre-requisito à realização do estágio, a comprovação de residência prévia em uma das seguintes áreas: cirurgia geral, cirurgia vascular, neurologia, neurocirurgia, ou radiologia geral. Para maiores informações e conferir o edital, visite www.imip.org.br ou www.angiorad.com.br .